Últimas notícias

Esta semana iniciamos a entrega de ferramentas básicas para manutenção dos Quintais Cerratenses. Atividades como poda das árvores, capina seletiva de espécies indesejadas, replantio de mudas que morreram, dentre outras, são fundamentais para o sucesso das áreas plantadas. 

As equipes de brigadas federais vêm desempenhando um importante papel institucional no apoio à execução de atividades para conservação e recuperação do meio ambiente..

Na última semana, demos mais um passo em nossa jornada de plantios!


Foram plantadas 1941 mudas e 1110 kg sementes de 125 espécies nativas (arvores, capins e arbustos) e de adubação verde em 26,6 hectares. 

 Na última semana fizemos os plantios dos Quintais Cerratenses e das áreas de restauração ecológica do Barrocão e Riacho na comunidade quilombola de Levantado. 

Essa semana instalamos a placa do projeto na Comunidade Quilombola de Levantado, que fica no município de Iaciara. 

 Esses são Luana (Lu) e Valder (Baiano), os técnicos locais do projeto "Quintais Cerratenses".

Com o apoio da Fundação BB, a realização do projeto Quintais Cerratenses, conta com uma proposta dinâmica com agricultores, produtores e moradores envolvidos, além de parcerias importantes nas regiões de Mambaí, Damianópolis e Iaciara (GO). 

A PEQUI participou em 2003 do processo de criação e da elaboração do Plano de Manejo do Parque Estadual do Jalapão (PEJ) 

Em fevereiro deste ano, iniciamos nossa atuação na região de Mambaí e Damianópolis para conhecer as famílias e avaliar as áreas potenciais para os plantios na próxima estação chuvosa. 

 A PEQUI iniciou este ano, um projeto que visa plantar 68 mil plantas, dentre mudas e sementes, de espécies nativas e de interesse agronômico, na região da APA do Rio vermelho e Iaciara, em Goiás.

 Você já ouviu falar sobre as metodologias participativas? 

 

A PEQUI esteve presente no II Encontro de Restauração Ecológica do Cerrado: Um olhar para os Sistemas Agrocerratenses (SACE), na semana universitária.

Importância da restauração dos solos